Junho é o mês em que se comemora o Dia dos Namorados. Nessa data especial, muitos casais começam a planejar onde passar a lua de mel ou apenas fazer uma viagem romântica para celebrar a paixão. Sendo assim, para os apaixonados, neste artigo daremos uma bela dica de onde aproveitar esta data tão especial, a fim de curtirem momentos inesquecíveis. Passar o Dia dos Namorados em Morro de São Paulo, na Bahia. O terceiro destino mais visitado do estado da Bahia.

Dia dos Namorados em Morro de São Paulo

Morro de São Paulo é um lugar mágico onde se encontra a tranquilidade para quem quer sossegar e também tem opção para aqueles que preferem badalar. Uma localidade no município de Cairú, arquipélago de Tinharé, composto por 5 praias paradisíacas em volta de 26 Ilhas maravilhosas para visitar. Restaurantes a beira mar de muito fácil acesso com preços muito acessíveis e infinidade de passeios para fazer no Dia dos Namorados. Este pedacinho de paraíso está localizado no litoral sul da Bahia, a cerca de 60 milhas náuticas da capital Salvador é umas das mais lindas e paradisíacas ilhas do Brasil.

Opções de hospedagem em Morro de São Paulo no Dia dos Namorados não faltam. Se a busca for por sossego e privacidade tem os hotéis e pousadas situados na Quarta ou Quinta Praia de Morro. Nessa data é usual também moradores ter aluguel de casas por Airbnb. Por outro lado, se quiser ficar mais próximo do movimento e da badalação, a dica de ouro são os hospedagens situados a proximidades da vila (Centro de Morro de São Paulo) na Primeira, Segunda ou Terceira Praia em Morro.

O que fazer em Morro de São Paulo no Dia dos Namorados?

O passeio mais indispensável para casais é o passeio de barco ao redor da Ilha de Tinharé, um dos mais famosos nessa região. O passeio de Boipeba, mais conhecido como “Volta à Ilha em Morro de São Paulo”, sai às 09:30, diariamente da Terceira Praia de Morro de São Paulo. A primeira parada é nas piscinas naturais de Garapuá e logo a seguir nas piscinas naturais de Moreré, onde é possível fazer mergulho de máscara e snorkel, a próxima parada é na praia de Cueiras (uma das mais preservadas do arquipélago) já na Ilha de Boipeba, onde é possível fazer a degustação da famosa lagosta do Sr. Guido, citada no guia quatro rodas.

Piscinas naturais de Garapua Morro de São Paulo

Terminada a degustação, há uma caminhada belíssima vendo as paisagens do arquipélago até a Famosa Vila Boca da Barra na Ilha de Boipeba, com diversas opções para o almoço num dos seus restaurantes com frutos do mar frescos à beira-mar. Prossegue-se seguindo por canais (manguezais) e passando por diversas ilhotas, com parada para degustação de ostras (sustentabilidade ambiental – ostras de cultivo) em Canavieiras, Bares Flutuantes.

Na sequência, segue contornando a Ilha de Tinharé, com parada na Cidade Histórica de Cairu – sede do Arquipélago - e visita ao Convento de Santo Antônio finalizando esse passeio maravilhoso às 17:00 - 17:30 retornando a Morro de São Paulo.

Para os casais que gostam mais da emoção da adrenalina, a Tirolesa em Morro de São Paulo vai proporcionar muita adrenalina, mesmo que ela dure segundos, pois são 360 metros de comprimento e 80 metros de altura. É considerada a tirolesa mais alta do Brasil. Entretanto, se desistir de descer a tirolesa, só a vista do Mirante de Morro de São Paulo já será uma experiência maravilhosa, ainda mais com o Pôr do Sol.

Restaurantes

E claro, que toda viagem romântica inclui um belo jantar para casais. Morro de São Paulo conta com excelentes restaurantes que servem, desde comidas típicas da culinária Baiana até pratos sofisticados da gastronomia internacional. Uma dica que te daremos é o restaurante Toca do Morcego, um ambiente pensado para relaxar. Lá se aproveita desde a música até as espreguiçadeiras e redes estrategicamente alocadas. Localizado no caminho para o Farol de Morro de São Paulo, parada muito boa para você curtir nesse dia. Aqui, você vai poder contemplar um pôr do sol na linha do mar, em um dos melhores pontos de observação do destino. Outra dica, por ser um local disputado, recomendamos conferir a previsão do pôr do sol e se programar para chegar com certa antecedência ao local.

Toca do Morcego Morro de São Paulo

Dessa forma, para que seu Dia dos Namorados em Morro de São Paulo ocorra da melhor maneira, se planeje com bastante antecedência. Assim, você economizará. Além disso, ainda te ajudará a organizar as despesas dessa viagem. Veja aqui como ir para Morro de São Paulo