Quando pensamos em ir para a Ilha de Boipeba, as principais dúvidas que surgem são, como faço para chegar na Ilha de Boipeba? quais são os horários disponíveis do transporte? valores e localização geográfica da ilha. Neste post "Como ir para Ilha de Boipeba" reunimos as principais formas de ir, desde as mais econômicas até as mais rápidas, assim buscaremos esclarecer todas suas dúvidas. Ficamos a disposição caso surgam mais dúvidas so entrar em contato conosco via WhatsApp.

Como ir para Boipeba - Saindo de Salvador

Adiantando que não há jeito muito fácil de chegar à Ilha de Boipeba, a menos que você pegue um táxi-aéreo. As demais formas, vão levar algumas horas de viagem.

Também é bom saber que as lanchas que fazem a última travessia não operam à noite para chegar em Boipeba. Portanto, se você chegar em Salvador tarde, o melhor é se preparar para dormir em Salvador ou ir para Morro de São Paulo para posteriormente seguir a viagem para a Ilha de Boipeba no dia siguinte. Essa primeira noite você pode conferir a hospedagem no site da Booking.

cais de morro de são paulo - Morro x Boipeba

Como tinha falado anteriormente, a ideia central do post é esclarecer as formas de como ir para Boipeba saindo de Salvador, onde será a saida da maioria dos turistas que querem visitar a Ilha de Boipeba.

Lancha e ônibus via Valença

Uma das formas mais conhecidas de ir para Boipeba é via Valença, o roteiro do transporte consiste em três etapas. Lancha, ônibus e depois outra lancha.

Primeiramente, nesse Transporte para Boipeba via Valença, vamos começar o roteiro pegando 40min de lancha de Salvador até a ilha de Itaparica, desembarcamos no Terminal de Mar Grande em Itaparica, a depender do tipo de embarcação utilizada para essa travessia poderá chegar em terminais diferentes, porque pode ser que no dia tenha ventos fortes a travessia será feita via Ferry Boat e chegaremos nesse caso no Terminal de Bom Despacho em Itaparica.

Depois seguiremos a viagem em um ônibus por 2h aproximadamente até Bom Jardim (Atracadouro de Ponta do Curral em - Valença). Chegando lá pegaremos uma lancha rápida até chegar no centro da vila de Boipeba Boca da Barra. A travessia de lancha demora aproximadamente 1h. O tempo estimado do percuso tudo vai ser 4h30min para chegar. Veja dos horarios dessa travessia aqui embaixo.

SALVADOR X BOIPEBA BOIPEBA X SALVADOR
06:00 07:00
10:00 09:00
12:30 13:00
13:00 13:30

 

Via 4x4 por Morro de São Paulo

Essa opção é indicada para os visitantes que também pensam conhecer Morro de São Paulo e Boipeba nessa mesma viagem. Sendo que tem diferentes formas de ir para Morro de São Paulo saindo de Salvador. A forma mais pupular de ir para Morro de São Paulo é de catamarã direto  ou Transporte via Semi Terrestre que opcionalmente pode estar pegando no hotel ou no aeroporto de Salvador.

Seguindo no assunto do Transporte de 4x4 saindo de Morro de São Paulo para Boipeba, esse transporte seria a opção mais prática e econômica para você estar conhecendo os 2 destinos em uma viagem só sem precisar sair para pegar lancha em Valença. O 4x4 Morro x Boipeba sai do receptivo da Segunda Praia todos os dias.

Transporte 4X4 de Morro de São Paulo para Boipeba

Roteiro

Primeiramente nos dirigimos até o receptivo na segunda praia de Morro de São Paulo, començando o trajeto. Primeiro atravessaremos todo o arquipélago de tinharé apreciando belissímas paissagens até a Fazenda do Pontal com duração de 1h10min. Chegando lá, pegaremos uma balsa para atravessar o rio por aproximadamente 10min para chegar em Boca da Barra em Boipeba. Esse transporte custa $130,00 com os seguintes horários de saída regularmente.

 

MORRO DE SÃO PAULO X BOIPEBA BOIPEBA X MORRO DE SÃO PAULO
07:00 09:00
10:00 13:00
12:00 18:00
17:00  

 

Taxi Aereo - Salvador x Boipeba

Com certeza o transporte do Taxi seria a forma mais rápida e confortável de chegar em Boipeba. A viagem demora apenas 30min Saindo do Aeroporto de Salvador para Boipeba. Mas é também a forma mais cara para você estar chegando lá. O valor do taxi aereo para Boipeba está em torno de R$ 900* por passageiro, varia de dia em dia é não tem um valor fixo unico (entre em contato conosco para saber mais).

como ir para boipeba - transporte de Salvador para Boipeba taxi aereo

Espero ter tirados suas dúvidas com referente ao transporte de Salvador para Boipeba. Caso precisar de ajuda para reserva, pode entrar em contato conosco para auxiliar.